domingo, 9 de novembro de 2014

PRAZER!  - Mylena Anegue

Prazer!


Sou aquela que está sempre com você, te ajudei nos momentos difíceis, como quando você sofreu por aquela pessoa, quando tirou uma nota vermelha, quando perdeu um ente querido... também fiquei com você quando estava contente, se lembra de quando sua banda favorita lançou o terceiro CD? Puxa, aquilo foi o máximo! Se lembra de quando soube que teria um filho e logo cantou "Happy", do cantor Pharrel? Nos divertimos tanto!
Pessoas do mundo todo me procuram e sempre tenho que mudar minha "língua", modéstia à parte, sou fantástica na hora de mudar a linguagem.
Você nunca fez isso comigo, mas algumas pessoas já me usaram até para se matar.
Me sinto pra baixo quando por mim, querem mostrar seu desejo por drogas, dinheiro, muitas mulheres, morte, palavrões, sexo e guerras.
Ei, essa gente não sabe como é bom me usar de forma tranquila? Sou psicóloga tantas vezes nesses anos todos! Posso fazer dançar, brincar, rir e gritar de felicidade. Mesmo quando ainda não me entendem, faço-os brincar e dançar, pessoas de todas as idades, de todos os estilos.

Às vezes, penso até em aposentar-me. Exageram nas palavras, você sabe o que é "lepo-lepo"?
Ó céus, queria travar toda vez em que alguém me usava pra dançar isso.
Ah, como sou mal educada! Você lendo minha carta, e nem falei meu nome...
Prazer, eu sou a canção!

****************************************************************************

Escrito pela aluna Mylena Anegue, da turma 203 (Letramento em Língua Portuguesa - CIEP Raul Ryff - em setembro de 2014)
Foi pedido que a turma produzisse textos em estilo livre (poesia, conto, crônica, reflexão, dissertação, etc) a partir do tema "O poder da canção". Mylena inovou com uma carta "redigida pela própria", que foi tema dos estudos do terceiro bimestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário